Controle de Ponto Eletrônico | TradingWorks

Sumário

Ponto via geolocalização: Conheça o sistema de ponto mais seguro!

Ponto via geolocalização

O controle de jornada é uma das obrigações mais importantes por parte de um time de RH. A tarefa tem que ser executada sem erros, porque qualquer falha coloca em risco todas as etapas que dependem dessas informações. Por isso, vale a pena utilizar um sistema de ponto via geolocalização eletrônico.

Com a adição da tecnologia, sabia que é possível aproveitar o recurso de geolocalização? A marcação desse tipo oferece muitos pontos positivos e pode transformar a forma de atuar do setor.

Para não ter dúvidas na hora de escolher, veja qual é a opção ideal de ponto eletrônico para explorar essa possibilidade.

Como o recurso de ponto via geolocalização funciona?

O ponto via geolocalização utiliza os dados de localização fornecidos pelo próprio smartphone ou aparelho onde o aplicativo do sistema de ponto está instalado. Como as informações são obtidas por satélite, são muito precisas e indicam de modo efetivo onde a marcação é feita.

Assim que o colaborador registra a entrada, uma pausa ou a saída, o sistema identifica as coordenadas onde a atividade foi realizada. Em questão de segundos, compara com as informações definidas pelo gestor — como o lugar ou a área “permitida” para a realização do trabalho.

Se o local for diferente daquele apontado pelo responsável, uma mensagem é enviada em tempo real para o gestor. Desse modo, é possível checar a ocorrência e, se for preciso, falar com o funcionário.

ponto eletrônico

Quais são as vantagens dessa funcionalidade?

São inúmeras as vantagens do ponto via geolocalização eletrônico. Um dos maiores benefícios desse recurso é que ele ajuda a evitar fraudes. Basicamente, é uma solução ideal que oferece máximo controle para a gestão, em relação a equipes externas e profissionais em home office. Assim, qualquer discrepância pode ser conferida imediatamente.

Também é uma ótima maneira de identificar entradas específicas, como os registros referentes a cada filial. Na hora de organizar e analisar os dados, isso é importante para facilitar o mapeamento.

Além de tudo, traz muita confiabilidade, já que não pode ser manipulado ou alterado. Como consequência, o gestor tem a certeza que aquele registro realmente diz respeito à marcação de ponto em questão.

Qual sistema de ponto eletrônico contratar?

Para aproveitar esses e outros aspectos positivos do ponto via geolocalização, é essencial escolher a ferramenta correta. No setor de sistema controle de ponto eletrônico, a solução da Tradingworks se destaca.

A empresa está no mercado desde 2013 e conta com um sistema exclusivo para fazer o controle de ponto. A alternativa é online e conta com um aplicativo de fácil acesso pelos colaboradores. Os registros são feitos em tempo real e a ferramenta segue todas as exigências do Ministério do Trabalho.

Para completar, há o recurso de geolocalização. Com essa funcionalidade, sua gestão de pessoas será muito mais efetiva — onde quer que os colaboradores estejam. Depois, os dados coletados servem para gerar cálculos automáticos e que garantem uma folha de pagamento robusta e impecável.

O ponto eletrônico com marcação de ponto via geolocalização favorece a comunicação e o controle geral. Longe de fraudes e com muita facilidade, esse é um recurso que garante os melhores resultados para a sua rotina de gerenciamento.

Para entender melhor essa funcionalidade, conheça tudo sobre o controle de ponto via geolocalização clicando aqui!

Autor do conteúdo:

Edgar Henrique

Edgar Henrique

Chief Product Officer da TradingWorks e especialista em Gerenciamento de Projetos, BPM, Mapeamento de Processos, Scrum, PMP, Bizagi, CDIA+, Kofax, VB.NET, C#, VB6, SQL Server e MS Project.

Mais conteúdos do blog