Controle de ponto online pra gestão de jornada fixa e home office.

Sumário

Home office e a marcação de ponto: conheça o sistema que irá regularizar essa modalidade

profissional trabalhando em home office

O home office é uma modalidade de trabalho que se tornou viável graças à popularização da internet. Com a Reforma Trabalhista de 2017, a alternativa passou a ser regulamentada e, hoje, já é adotada por muitas empresas. No entanto, uma preocupação ainda é comum: a marcação de ponto.

Felizmente, a tecnologia também pode ajudar a solucionar essa questão. Assim, tanto o negócio quanto o funcionário ficarão protegidos e essa forma de trabalho pode ser aproveitada ao máximo.

Na sequência, conheça o sistema que pode regularizar a marcação de ponto para o home office e explore a solução!

Quais são os principais desafios no controle de ponto nessa modalidade?

O trabalho remoto, no geral, traz algumas dificuldades em relação à gestão de funcionários, especialmente quanto ao controle de ponto. Com o home office, não é diferente e um dos principais desafios é a distância física.

Funcionários que trabalham alocados no negócio têm o registro feito por meio de catracas eletrônicas ou do próprio relógio posicionado em local específico. Para quem está distante, não existe essa possibilidade.

Além disso, a empresa tem dificuldades em garantir o registro preciso de entrada e saída, o que complica a elaboração da folha de pagamento. Sem informações claras e devidamente registradas, podem acontecer erros e até processos trabalhistas.

É por isso que é tão importante poder contar com uma solução funcional, eficiente e que ajude a superar os principais obstáculos.

Como um software de controle de ponto online pode ajudar?

Para facilitar a marcação de ponto à distância, a melhor solução consiste em utilizar um software de controle online. Trata-se de uma opção conectada, em que as informações são transmitidas em tempo real. Tudo é armazenado em um sistema seguro e que atende às exigências da lei, o que evita problemas.

Essa é uma boa alternativa para equipes externas que trabalham em campo e, também, para profissionais que cumprem home office. Afinal, mesmo à distância é possível fazer o registro dos horários de início, pausa e fim da jornada de trabalho.

Por que escolher o TradingWorks?

Mais que selecionar qualquer software de atuação online, é indispensável contar com uma solução completa para a marcação de ponto. Além de auxiliar com os profissionais em home office, é possível automatizar e economizar com todos os colaboradores. Diante das alternativas, o TradingWorks se destaca.

marcação de ponto

Esse sistema foi criado para regularizar o controle de ponto de funcionários presenciais e que atuam à distância, com segurança e confiabilidade. Além disso, o recurso tem diversas funcionalidades essenciais e que justificam a sua adoção. Confira quais são algumas delas!

Acesso via app

O trabalhador que cumpre suas funções de casa só precisará baixar o aplicativo gratuito no celular e acessá-lo com a matrícula e a senha. Dentro do sistema, basta iniciar a marcação do ponto para contagem da jornada.

Reconhecimento facial

Para evitar fraudes, o aplicativo tirará uma foto instantânea e fará um reconhecimento facial. Isso ajuda a garantir que é o colaborador quem marcou o ponto, de acordo com as exigências. Se houver alguma inconsistência, o gestor é avisado imediatamente e pode contactar o funcionário.

Geolocalização

Também há como receber informações em tempo real por meio do sinal de GPS. A geolocalização do colaborador fica registrada e é possível até criar uma cerca virtual. Se ele fizer uma marcação fora da área, o gestor é notificado.

Processamento da folha de ponto

O TradingWorks também faz um fechamento automático com todos os cálculos de jornada, atrasos e faltas. Dessa maneira, é viável diminuir o tempo necessário para a elaboração, aumentar a qualidade e garantir total segurança.

Acompanhamento de dados

Como tudo é online, é possível verificar todas as informações em tempo real. Além disso, há a chance de avaliar os principais indicadores, como realizações de pausas ou horas extras, de modo a evitar problemas.

A marcação de ponto na modalidade de home office fica muito mais fácil com um sistema de controle de ponto online. Com o TradingWorks, há a chance de regulamentar esse processo para obter todas as vantagens!

Para aproveitar ao máximo essa ferramenta, veja como implementar um recurso de controle de ponto online!

Autor do conteúdo:

Edgar Henrique

Edgar Henrique

Chief Product Officer da TradingWorks e especialista em Gerenciamento de Projetos, BPM, Mapeamento de Processos, Scrum, PMP, Bizagi, CDIA+, Kofax, VB.NET, C#, VB6, SQL Server e MS Project.

Mais conteúdos do blog

rescisão indireta

O que é rescisão indireta?

Você sabia que a rescisão indireta é um direito de todo trabalhador brasileiro que venha passar por uma situação em que seus direitos estejam sendo

Leia mais »