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Equipe de vendas externa: como fazer a marcação de ponto?

equipe de vendas externa

Fazer a marcação de ponto de equipe de vendas externa é uma tarefa e tanto para o Departamento de Pessoal. Mas hoje contamos com a ajuda da tecnologia em empresas que lidam com a questão. Tudo agora é bem mais facilitado, com a ajuda das marcações de pontos online. Aliás, elas são obrigatórias para quem emprega mais de 10 profissionais.

Trata-se da maneira mais eficaz para a monitoração das jornadas de seus vendedores. Esse controle é fundamental em relação à produtividade e para o crescimento de todo tipo de empresa.

Mas, afinal, como executar o controle de ponto dessas equipes? O que pode ser feito, de acordo com as leis do trabalhador? Confira a seguir as nossas dicas!

Saiba o que diz a lei sobre a marcação de ponto

Vigorando desde 2017, a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) realizou a regulamentação dos teletrabalhos. Ou dos chamados trabalhos remotos e mesmo do home-office, tendências crescentes em nosso país. Mas a necessidade de gerenciar o trabalho de equipes de vendas externas já existia bem antes disso.

Após a Reforma, a marcação de ponto ainda é uma responsabilidade das empresas que contratam. Diante desse quadro, não importa qual sejam as atividades dos contratados, os pontos online são a melhor alternativa. Com eles, monitoramos em tempo real as jornadas dos colaboradores.

Ajude a rotina de seu Departamento de Pessoal

Através dos pontos online, a empresa pode controlar horas extras, uma eventual falta ou problemas ocorridos com a equipe de vendas externa. Com essa inovação fica mais fácil, ainda, gerenciar os bancos de horas ou fechamentos de suas folhas de ponto. Tudo de forma mais assertiva e coerente, durante esses tipos de processos.

Seguindo as normas definidas pelas leis, a rotina de todos fica bem mais alinhada e organizada. Inclusive da equipe do Departamento de Pessoal, que não perderá tanto tempo na organização e conferência de tantos dados.

As tecnologias dos pontos online são periodicamente atualizadas, de modo que atendam às normas descritas pelas leis. A marcação de ponto regula horas extras mal administradas, por exemplo. Sem contar que ela poderá ser solicitada conforme o número de colaboradores das empresas. O gestor, então, tem um custo-benefício bem mais coerente.

Veja como fazer a marcação de ponto da equipe de vendas externa

O uso dos pontos online atuam por meio dos computadores, smartphones e outros dispositivos móveis. Você acessa o ponto através do site da entidade que presta esse serviço. Se preferir, os vendedores baixam e instalam o app em seus celulares. Em seguida, em poucas etapas, seu horário de entrada e de saída são registrados no aplicativo.

Você, administrador, acompanha o processo tranquilamente, na empresa, com dados atualizados constantemente. Assim, as distâncias não interferem no acompanhamento total das rotinas dos vendedores externos. Há também a vantagem da geolocalização, permitindo que se chequem suas localizações e o andamento devido do trabalho.

A marcação de ponto online é uma ferramenta imprescindível atualmente para qualquer empresa que lida com equipe de vendas externa. A tecnologia é extremamente eficiente, prática e otimiza as rotinas profissionais das equipes internas. Certificando-se de que tudo corre bem, remotamente, você pode se concentrar em outras atividades administrativas!

Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre as marcações de pontos online. Aproveite para seguir nosso perfil no Facebook, para nenhuma novidade que temos a oferecer.

Autor do conteúdo:

Edgar Henrique

Edgar Henrique

Chief Product Officer da TradingWorks e especialista em Gerenciamento de Projetos, BPM, Mapeamento de Processos, Scrum, PMP, Bizagi, CDIA+, Kofax, VB.NET, C#, VB6, SQL Server e MS Project.

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